17 de jun. de 2008

Vocabulário: Bolsa

Para dizermos "bolsa" em inglês, há diversas maneiras. Mas devemos observar e usar as seguintes colocações:
"Purse" e "Handbag" ambas seguinificam bolsa. Entretanto para dizermos, por exemplo, "minha bolsa rompeu" deve ser usada da seguinte forma "my water broke" , ou mesmo, para dizermos "bolsa de água quente" usamos "hot water bottle" ou "hot water bag". Agora para dizermos "bolsa de valores" , por exemplo, dizemos "Stock Exchange" e para denomiar o subsídio ofereciodo à alunos usamos "scholarship" e "grant".

  • But a hot water bottle can be just as effective. (BBC)
  • Mas uma bolsa de água quente pode ter o mesmo efeito positivo.
  • We don’t know why my water broke early. (USA Today)
  • Não sabemos por que a minha bolsa rompeu antes da hora.
  • But he’s not buying and selling on the London Stock Exchange. (The Wall Street Journal)
  • Mas ele não está negociando na Bolsa de Valores de Londres.
Dica do Teclasap

6 comentários:

STC disse...

ixi!
eu num sei nadaa de ingles...
tenho q visitar mais eu blog...

rs

bye...

Edgar Rossi disse...

Então visite meu amigo, seria um prazer tê-lo aqui, como um leitor, o inglês hoje em dia está indispensável!

Abraço

anderson pinheiro a.s. disse...

Muito bom seu blog!
é bom msm são as dicas que inglÊs !

muito boas!
10< seu blog muito bom!


=D

>>RÁDIO BAGACEIRA<<
http://radiobagaceira.blogspot.com/

Lana Haydée Kaolin disse...

nossa, que legal!!
Uma vez tentei fazer um blog assim pra me "obrigar" a estudar italiano, mas acabei desistindo... :P
Espero que não aconteça o mesmo com você...
Parabéns pela iniciativa.

bjim

http://segredosdehaydee.blogspot.com/

Prii Persi disse...

Muito bom, passarei mais vezes aqui... parabéns!

Beijos e sorte!

*Brisa disse...

wow!gostei d blog...ensinaod coisas em ingles! muito criativo!


kisses